Polícia

Dono de restaurante é reincidente em furto de energia elétrica

Publicado em 10/08/2017, às 16h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dono do restaurante Caldinho do Nenem, localizado na Zona Sul do Recife é preso em flagrante por furto qualificado de energia elétrica. Segundo a Polícia Civil, ele é reincidente. A prisão ocorreu na noite da quarta-feira (9), após ser feita denúncia da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). O comerciante foi encaminhado para a Delegacia de Boa Viagem, que é onde ocorrerá a investigação do caso.

De acordo com a Celpe, dentro do estabelecimento havia um ‘’sofisticado dispositivo dentro do medido de energia, que foi manipulado com a finalidade de não registrar parte do consumo’’. Estiveram no local junto com a companhia, a Polícias Civil e peritos do Instituto de Criminalística (IC).

“A Celpe está analisando as informações disponíveis com a finalidade de calcular e recuperar o valor correspondente ao consumo de energia não registrado”, disse o órgão para o G1.

Os furtos correspondem a cerca de 8% da carga distribuída pela Celpe. A companhia também informa que, anualmente, são desviados aproximadamente 1.305 GWh (gigawatts) da rede.

O restaurante continua funcionando normalmente e não se posicionou sobre a prisão do dono.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp