Polícia

Donos de postos de gasolina em Salvador são indiciados por irregularidades

Publicado em 04/08/2017, às 16h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Postos de gasolina em Salvador foram indiciados na Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) por comercializar combustíveis e alimentos nas lojas de conveniência irregulares.   Foram autuados após a operalçao deflagrada pela Decon ao lado de outros órgãos. A Polícia Civil divulgou quais foram os postos.

A ação conjunta, acontece após denúncias, que vai se repetir nesta sexta-feira (4) na capital baiana.

Na quinta-feira (3), cinco postos receberam visita de técnicos e policiais, apenas em um deles não foi encontrado nenhum problema. Os outros quatro foram achados vazamento de combustível e fornecinmento de quatidade inferior ao mostrado na bomba. Nas lojas de conveniência , foram encontrados produtos vencidos ou impróprios paro o consumo.

Os donos dos postos de gasolina foram autuados com procedimentos administrativos e criminais. A delegada Idalina Oterno, da Decon, afirmou que a ação continua. "O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados ao consumidor. As empresas autuadas serão ouvidas e os procedimentos relativos as autuações serão instalados com a devida repercussão criminal", explica.

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Agência Nacional de Petróleo, o Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Instituto Baiano de Metrologia (Ibamentro) e a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) também participaram da operação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp