Polícia

Assaltante confessa que planejava série de roubos para pagar dívidas

Publicado em 02/08/2017, às 14h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem de 20 anos foi capturado em flagrante, na manhã desta quarta-feira (2), por equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubo em Coletivos (Gerrc), logo após roubar um coletivo da empresa Integra que fazia a linha Paripe x Rodoviária, na Avenida Suburbana, em Salvador.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na sede do Gerrc, Carlos Antônio de Jesus Santana Filho tentou enganar os policiais se apresentou como Fábio Antônio de Jesus Santana Filho.

O suspeito acabou confessando que planejava cometer três assaltos sequenciais para pagar uma dívida que tinha com traficantes do Alto do Cabrito, com quem também alugou por R$ 100 uma pistola calibre 6.35 municiada usada no crime.

Ainda de acordo com a SSP, depois de entrar e anunciar o assalto na altura da Igreja Universal, Carlos desceu do veículo na entrada da Vila do Cabrito. Uma equipe do Gerrc percebeu a movimentação e seguiu o jovem, antes dele colocar o resto do plano em ação.

Além da arma utilizada no crime, também foram apreendidos pertences das vítimas (seis celulares e três relógios) e da empresa (uma quantia em dinheiro roubado do cobrador).

Passageiros e funcionários reconheceram o suspeito, que já tinha outra passagem na polícia por roubo, e será encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante do Tribunal de Justiça para Audiência de Custódia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp