Polícia

Quatro cidades baianas ganham tecnologia de segurança da informação

Publicado em 10/07/2017, às 21h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As cidades de Juazeiro, Vitoria da Conquista, Ilhéus e Itabuna ganharam um reforço no combate a criminalidade com o funcionamento da rede Tetra (Terrestrial Trunked Radio), tecnologia mais moderna que garante a segurança na informação, de forma criptografada, impedindo o acesso de terceiros, a esses quatro municípios, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O investimento foi de R$ 17 milhões e 400 mil. De acordo com o superintendente de Telecomunicações (Stelecom), tenente-coronel PM Antônio Carlos Silva Magalhães, as viaturas e unidades da Polícia Militar, Civil, Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Corpo de Bombeiros tiveram todos os equipamentos trocados para operarem por essa nova tecnologia, de nacionalidade inglesa.

A rede Tetra já é usada em Salvador e Feira de Santana, desde o ano passado, e, de acordo com a SSP, reduz no tempo de resposta para os moradores desses municípios. “Todos servidores da segurança pública dessas localidades receberam treinamento e estão aptos para manuseio dos equipamentos de última geração”, lembrou o superintendente.

A tecnologia permite acionar as unidades atuantes em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Itabuna e Ilhéus, de Salvador, para alguma ocorrência em qualquer ponto do município, já que as informações são transmitidas para o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da cidade, e para o Centro de Operações e Inteligência, na capital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp