Polícia

Empresário é alvo de tentativa de assalto ao chegar em casa em Piatã; assista

Publicado em 07/07/2017, às 11h23   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Uma tentativa de assalto contra um empresário foi registrada pelo circuito de segurança de uma rua no Condomínio Jardim Placaford, no bairro de Piatã, em Salvador. A investida criminosa aconteceu na madrugada desta sexta-feira (7). 
Em conversa com o BNews, o empresário, sem se identificar, contou que chegava do aeroporto em casa, acompanhado da esposa, por volta de 1h desta madrugada, quando percebeu a presença dos suspeitos.
"Eu ouvi o barulho do carro subindo, aí já fechei a porta e mandei minha esposa funcionar o motor. Quando o carro passou que freou e o cara saltou armado, aí eu mandei ela dá ré", detalhou. Abaixada, a mulher que conduzia a picape perdeu controle da direção e atingiu o muro e um carro de um vizinho.
"Acelera! Passa por cima!"
Segundo testemunhas, um disparo foi realizado por um dos bandidos, mas o empresário afirma não ter escutado o estampido diante da tensão.
"Quando eu levantei a cabeça e olhei, os caras vinham correndo em nossa direção, aí eu disse pra ela: Acelera! Passa por cima!. Naquele momento a besteira já tinha sido feita, que é reagir. Eles iam vir com raiva", disse, admitindo ter ido de encontro ao que é recomedado pela polícia.
Pouco depois os suspeitos retornaram ao veículo e fugiram em marcha ré, enquanto o casal conseguiu deixar o local no sentido contrário ao do trio. Ninguém ficou ferido. Ainda segundo o empresário, ações criminosas são raras na localidade.
Sem sistema
Ainda ao site, o empresário disse que procurou a 12ª Delegacia de Itapuã logo após o ocorrido. No entanto, ele afirmou que um policial disse que a ocorrência não poderia ser registrada por causa do sistema que estava fora do ar. "Nem abriu a porta e disse que estava sem sistema", afirmou. À reportagem, a vítima da tentativa de assalto disse que retornaria ainda nesta sexta à delegacia. 
Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp