Polícia

Policial é indiciado por morte de adolescente na Baixa do Tubo

Publicado em 06/07/2017, às 16h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O policial militar Roberto Gonzaga da Silva Junior foi indiciado por homicídio doloso. De acordo com a Polícia Civil, ele é responsável pelo disparo que matou o adolescente Enderson de Jesus Souza, de 17 anos, na sexta-feira (30), na localidade da Baixa do Tubo, no final de linha de Cosme de Farias, na capital baiana.

O PM, lotado na 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Simões Filho), foi ouvido pelo delegado José Bezerra, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele se apresentou no DHPP, nesta quinta-feira (6), acompanhado de um advogado, e disse que, ao passar pela região, assustou-se com a aproximação de um grupo de pessoas soltando fogos de artifício a esmo.

Segundo a PC, o policial disse que os homens passaram a impressão de que estavam armados e, por isso atirou três tiros para o alto, sem intenção de atingir alguém. A arma, uma pistola calibre 380, utilizada pelo policial, foi apreendida e encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica, para ser periciada.

Matérias relacionadas:

Vídeo: Adolescente é morto e família protesta na Baixa do Tubo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp