Polícia

Operação prende cinco e apreende dois adolescentes, armas e drogas

Publicado em 28/06/2017, às 19h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil, na cidade de Barra do Choça, localizado a 524 km de Salvador, para elucidar homicídios relacionados ao tráfico de drogas, ocorridos no fim de semana na cidade. Um veículo, armas e drogas também foram apreendidos.

A delegada Gabriela Garrido, titular da DT/Barra do Choça, que coordenou a ação, informou que um dos líderes do tráfico na região e mentor intelectual das mortes de rivais, registradas nos últimos dias, Fernando Damasceno, o Fernandinho, envolveu-se em um confronto com a polícia ao reagir a prisão e morreu.

De acordo com a Polícia Civil, com o suspeito, os policiais apreenderam um revolver calibre 38, munições do mesmo calibre, crack e maconha. Na casa dele, foram encontrados, outro revólver 38, munições, mais drogas e uma motocicleta Honda CG 150, Fan, cor vinho, utilizada nos homicídios em apuração. Fernandinho é suspeito de matar o adolescente Nei dos Santos Rosa, 17, em uma estrada que liga Barra do Choça a Malhada Grande, na zona rural daquele município, que também tinha envolvimento com o tráfico e segundo familiares vinha recebendo ameaças

Ainda segundo a polícia, o comparsa de Fernandinho e identificado como autor de pelo menos três homicídios, registrados em Barra do Choça no fim de semana, Emerson da Silva Teixeira foi preso durante a operação. Ele é acusado de assassinar os traficantes rivais Gabriel de Jesus Gomes, de 18 anos, Ezequiel Macheti, 22, e Daniel Rodrigues da Silva, 17.

De acordo com a PC, outros integrantes da quadrilha liderada por Fernandinho e Jeovane Almeida de Oliveira, o One, que está sendo procurado, também foram presos. São eles: Vanessa Macedo Rocha e Naiara Rocha, autuadas em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, Vinicius Pereira Barbosa, autuado por tráfico e Elenilton Nascimento Monteiro autuado por tráfico, associação e homicídio.

Dois adolescentes, que também integram o grupo, foram apreendidos e encaminhados ao Ministério Público (MP) para a adoção de medidas socioeducativas pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio. Os demais presos já foram encaminhados ao sistema prisional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp