Polícia

Dupla é presa suspeita de matar barbeiro por vingança em Salvador

Publicado em 19/06/2017, às 17h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte do barbeiro Edson Guilherme dos Santos Souza, no dia 3 de junho, no Engenho Velho da Federação, em Salvador. Marcos Gonçalves da Conceição Júnior, o Sorvetinho, de 23 anos, e Diego Procópio França, o Boi, 24, foram apresentados à imprensa, na manhã desta segunda-feira (19), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo informações da Polícia Civil, a dupla teve o mandado de prisão temporária cumprido na quarta-feira, no mesmo bairro onde o crime ocorreu, durante operação do DHPP. O crime aconteceu na residência da vítima, na Rua Dulce, e foi motivado por vingança. De acordo com a PC, os suspeitos acreditavam que Edson passava informações sobre a atividade criminosa da quadrilha para a polícia.

O barbeiro, que também trabalhava como segurança, foi assassinado a tiros 20 minutos após a morte do traficante conhecido como "Forró", ocorrida durante confronto com policiais militares, no Engenho Velho da Federação. Segundo a PC, "Forró" era comparsa e amigo de infância dos suspeitos do homicídio de Edson.

Segundo a delegada Marta Karine Menezes de Aguiar, coordenadora da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), outros dois envolvidos no crime, identificados como Luciano de Jesus Mota, o Luciano Benga, e Matheus Roberto Costa Souza, o Boca Preta, estão com mandados de prisão em aberto.

A delegada Milena Calmon, titular da 1ª DH/Atlântico, solicitou à população que compartilhe com a polícia qualquer informação sobre o paradeiro de Luciano e Matheus por meio do Disque Denúncia 3235 - 0000. O anonimato é garantido.

Marcos e Diego foram encaminhados ao Complexo Policial da Baixa do Fiscal. Os quatro suspeitos têm passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp