Polícia

Suspeitos de atirar em delegado faziam arrastão na Av. Paralela, diz polícia

Publicado em 01/06/2017, às 12h12   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido, suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto, que deixou o delegado Rusdenil Franco e sua esposa, Gliciane de Andrade, baleados. O crime ocorreu na região da LIP (Ligação Iguatemi-Paralela), em Salvador, na manhã de quarta-feira (31).
Jamilton Silva Muniz, de 19 anos e Elias Conceição da Paixão, 20, foram apresentados, na manhã desta quinta-feira (1),no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). "Quando foram presos, todos eles estavam em casa, na localidade conhecida como Sussuarana Velha", disse o delegado Odair Carneiro, titular da DHPP. 

De acordo com o delegado, a arma usada no crime estava escondida na casa de Elias. "O Jamilton estava pilotando a moto e o adolescente estava na garupa. Segundo a versão deles, o menor teria atirado. O Elias foi preso porque a arma utilizada foi encontrada na casa dele", declarou.
Segundo o major Marcelo Barreto, coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), antes de tentar assaltar o delegado, a dupla já teria cometido outros crimes no mesmo dia. "Eles já tinham roubado dois celulares na Avenida Paralela. Inclusive, a intenção deles era roubar os celulares do delegado e da esposa dele", explicou. Conforme o major, 15 celulares foram encontrados com os suspeitos.
Câmeras da SSP, localizadas na região onde o crime ocoreu ajudaram na identificação dos criminosos. "Analisamos as imagens das câmeras de segurança e a partir delas conseguimos chegar aos bandidos", disse o delagado Odair Carneito.
O delegado Rusdenil Franco foi baleado no braço e já teve alta. Já a esposa dele foi atingida no braço e na perna e precisou passar por procedimentos cirúrgicos. Ela continua internada e o estado de saúde é considerado estável.
O adolescente de 17 anos foi apreendido e encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Já Jamilton e Elias serão encaminhados para a Delegacia de Polícia Técnica para realização de perícia e ficarão a disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp