Polícia

Micareta de Feira: camarotes do Governo e imprensa interditados por insegurança

Publicado em 20/05/2017, às 11h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os camarotes que abrigariam a imprensa, o prefeito do município e o governo durante a Micareta de Feira de Santana deste ano, no circuito Maneca Ferreira foram interditados na tarde desta sexta-feira (19). De acordo com informações da secretaria de Desenvolvimento Urbano, a determinação é de uma comissão especializada formada por engenheiros da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Uma nova vistoria aconteceu hoje por engenheiros responsáveis, que preferiram não expor os frequentadores ao risco de acidentes. A comissão atua durante todo o evento, observando os espaços montados na Avenida Presidente Dutra. Ainda conforme as informações, a Procuradoria Geral do Município vai ingressar com medidas judiciais contra a empresa que ganhou a licitação  para montagem dessas estruturas.

A prefeitura pretende tomar atitudes severas contra a empresa responsável pela estrutura. A ordem do prefeito José Ronaldo é adotar "as mais duras ações  possíveis" para penalizar a empresa. O pagamento que ela receberia por todo o serviço contratado, por exemplo, não deverá  ser feito. O objetivo é bani-la de licitações públicas.

O secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva, lamenta o ocorrido. "Dezenas de profissionais  de imprensa estão  prejudicados, pois não vão  poder usar o espaço  idealizado para eles  com muito carinho e respeito. Mas é melhor que seja assim do que colocar em risco  a vida  dessas pessoas", diz ele.    

O camarote da Polícia Militar também foi interditado pela Defesa Civil na noite desta sexta-feira (19).

Publicada originalmente às 23h em 19/05/2017

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp