Polícia

Cerca de 16 milhões de brasileiros conhece alguém morto por policiais

Publicado em 08/05/2017, às 10h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma pesquisa realizada pelo Instituo Datafolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), revelou que cerca de 12% da população brasileira, em torno de 16 milhões de pessoas, maior de 16 anos, já teve algum conhecido, amigo ou parente morto por policial, guarda municipal ou agente de segurança.
Os dados também fazem parte do levantamento que mostra que um  em cada três brasileiros (35%) teve amigos ou parentes assassinados, ou seja, cerca de 50 milhões de brasileiros maiores de 16 anos que perderam uma pessoa próxima vítima de homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte).
O estudo ainda revela que a população considera que as polícias Militar, Civil e Federal são as instituições responsáveis pela segurança pública no país. No entanto, nove em cada dez pessoas, cerca de 96%, concordam que "os governos precisam se unir para diminuir o crime no país" e que "a Polícia deve preservar a vida acima de tudo", e 92% concordam mais que "todos têm direitos iguais que devem ser protegidos pelas Polícias". 
Matéria relacionada
Um em cada três brasileiros teve amigo ou parente assassinado, diz pesquisa

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp