Polícia

Três pessoas são mortas a tiros e duas acabam baleadas na Baixa do Tubo

Publicado em 08/05/2017, às 13h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três pessoas foram mortas a tiros no bairro de Cosme de Farias, na noite deste domingo (7), no Vale do Matatu, na localidade conhecida como Baixa do Tubo. Na ação, ocorrida por volta das 23h30, em frente ao DNJ Supermercado, duas pessoas foram baleadas. 

De acordo com o boletim de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), não resistiram aos ferimentos Cristiano Barbosa de Jesus, 43 anos; Edileuza Santana, 45 anos; e Cláudio Barbosa de Jesus, 43 anos. 

As outras duas vítimas que foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE) foram: Mateus Santos de Jesus, 22 anos, e José Carlos Cerqueira Conceição. 

Segundo a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), o caso é acompanhado pelo Departamento de Homícidios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com informações da polícia, duas guarnições foram até o local onde estaria ocorrendo um pagode, no intuito de solicitar que o som tivesse o volume reduzido. No entanto, a equipe teria sido recebida a tiros e um PM ficou ferido na troca de tiros.

A polícia afirma ainda que o bar era ponto de encontro da facção CP. Logo após a ocorrência, vários  carros teriam chegado ao local com homens que fizeram disparos contra as pessoas que estavam no estabelecimento. A ação foi atribuída à facção rival BDM em retaliação à uma invasão da Lajinha, no Engenho Velho da Federação.

O policial ferido na troca de tiros está consciente e fora de perigo.

Atualizada às 7h30.
Publicada originalmente às 6h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp