Polícia

Terceirizados do DPT recebem 1º salário do ano; BRM se exime de culpa

Publicado em 04/05/2017, às 13h01   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Após atraso de quatro meses, funcionários terceirizados do Departamento de Polícia Técnica (DPT) receberam o primeiro salário de 2017, na quarta-feira (3). Em contato com o BNews, um denunciante, que voltou a pedir anonimato por temor de demissão, afirmou que também foram depositados valores de transporte e alimentação referentes ao mês de fevereiro. O impasse foi noticiado na segunda-feira (1º) - Dia do Trabalho. 
Ao site, a assessoria do DPT garantiu que os pagamentos referentes a janeiro e fevereiro foram efetuados na sexta-feira (28), data marcada por paralisações sindicais.
Procurada pelo BNews, nesta quinta-feira (4), a empresa BRM confirmou o pagamento de janeiro, alegando que este foi o único repasse feito pelo DPT - diferente dos dois meses que teriam sido depositados.
Segundo a BRM, problemas envolvendo contas vinculadas estariam dificultando os depósitos e a situação teria sido resolvida. No entanto, questionada pela reportagem sobre o pagamento dos meses de fevereiro, março e abril, a funcionária não soube precisar prazos para quitação.         
Notícias relacionadas:
Há 4 meses sem salários, terceirizados do DPT afirmam trabalhar sob ameaças
DPT informa que pagou salários de janeiro e fevereiro dos funcionários
Deputado cobra execução da Lei Anti Calote em caso de atraso salarial no DPT

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp