Polícia

Caso Emanuel e Emanuelle: tinha certeza, diz mãe das vítimas sobre laudo do DPT

Publicado em 03/05/2017, às 07h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Resultado de imagem para marinúbia bocão news
O laudo pericial sobre a reconstituição do acidente que matou os irmãos Emanuelle Gomes Dias e Emanuel, de 22 e 23 anos, em outubro de 2013, no bairro de Ondina, em Salvador, indica que a médica Kátia Vargas estava em alta velocidade e perseguiu as vítimas.
"Com base em todas as análises anteriormente expostas, pode-se inferir que o condutor do Sorento, trafegando sem a devida atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito, em velocidade superior permitida àquele logradouro, agiu de forma deliberada e não mensurada, não sendo possível deter seu veículo com segurança, ao inflectir, interceptar e obstruir o sentido de direção do motociclista provocando o impacto da motocicleta contra o meio-fio e o poste de concreto (PC), vitimando fatalmente os dois ocupantes da motocicleta", descrevem os peritos na conclusão do laudo.
A mãe das vítimas, a enfermeira Marinúbia Gomes Barbosa, afirmou para reportagem da Record TV Itapuã, que não recebeu o resultado com “surpresa”. “Fiquei satisfeita. Não recebi como surpresa. Eu já tinha certeza. Para mim, para minha família, para toda população, o que a senhora Kátia Vargas fez aos meus filhos foi óbvio, foi claro. Ela realmente jogou [o carro] de forma proposital”, disse.
A reconstituição do caso, realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) à pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), aconteceu em dezembro de 2016. Kátia Vargas responde ao processo em liberdade. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp