Polícia

Caso Emanuel e Emanuelle: médica estava em perseguição quando atingiu irmãos

Publicado em 02/05/2017, às 20h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um passo na elucidação da morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias foi dado com a divulgação da conclusão do laudo pericial da reconstituição do acidente envolvendo os irmãos e a médica oftalmologista Kátia Vargas, nesta terça-feira (2).

Segundo matéria publicada pelo site Metro1, o laudo da perícia afirma que a oftalmologista estava em uma perseguição, em alta velocidade, e que ela deu causa ao acidente envolvendo os irmãos em manobra com o carro. Os dois morreram no bairro de Ondina, a bordo de uma moto, em 2013, após uma batida envolvendo o veículo da médica. Ainda de acordo com a publicação, a perícia aponta para o que já foi afirmado pelo Ministério Público, concluindo também que Kátia deu causa ao acidente envolvendo os irmãos Gomes em uma manobra com o carro.

Em entrevista ao Metro1, Daniel Keller, advogado da família das vítimas afirmou que os parentes ficaram satisfeitos com o resultado da perícia e também reforçou que a oftalmologista estava em alta velocidade,  jogou o carro em cima da moto e a colisão causou a morte dos dois.

Antes do julgamento, há um prazo de 15 dias para que a defesa se manifeste. O assistente técnico designado pela Justiça para acompanhar o caso, Ricardo Molina, deve apresentar um parecer sobre o laudo e, a partir daí, será marcado o júri popular. Neste período, nenhum recurso pode ser utilizado pela defesa de Kátia Vargas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp