Polícia

Alagoinhas: principal suspeito de matar enfermeira é identificado pela polícia

Publicado em 24/04/2017, às 14h39   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Edvan Alves dos Santos, 28 anos, é o principal suspeito de ser o autor do assassinato da enfermeira e professora universitária Rosângela Gomes Costa, 35 anos, morta a facadas dentro de casa, no município de Alagoinhas, a 130 quilômetros de Salvador, na última sexta-feira (21). A informação é do titular da 1ª Delegacia de Alagoinhas, Clélio Pimenta Bastos Filho. Ainda conforme o delegado, o suspeito teve prisão preventiva decretada pela justiça neste domingo (23). 
De acordo com informações do Correio*, o delegado afirmou que alguns indícios apontam o homem como o autor do crime. Ele realizou serviços de limpeza na casa da enfermeira no final do ano passado e, segundo a polícia, nesse período, o suspeito esteve na residência, pelo menos, outras duas vezes. 
Segundo Pimenta, Edvan Alves conhecia a rotina da professora, que morava sozinha no bairro do Barreiro, mesmo em que mora o suspeito.
A polícia chegou à identidade de Edvan após encontrar, na tarde deste sábado (22), o aparelho celular que era utilizado pela professora em posse de um homem. Segundo Clélio, o rapaz foi autuado por receptação de produto roubado, ouvido e liberado.
No entanto, a dinâmica do homicídio ainda não pôde ser esclarecida. Detalhes como horários e cronologia do fato serão conhecidos a partir da prisão de Edvan, que está foragido. As investigações mostram que o suspeito roubou o celular da vítima ainda na quinta-feira (20) e retornou ao local do crime na madrugada de sexta-feira (21), pouco antes da professora ser encontrada. 
Matérias relacionadas:
Mulher é encontrada morta dentro de casa em Alagoinhas
Alagoinhas: delegada diz que é prematuro apontar autor da morte de enfermeira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp