Polícia

Líder do tráfico em Feira movimentava R$5 mil por semana, diz polícia

Publicado em 24/04/2017, às 12h46   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Capturado na última quinta-feira (20), no bairro de Itapuã, em Salvador, por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Danilo Galdino de Lima, 35 anos, gerenciava as finanças de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas em Feira de Santana. A afirmação é da delegada Klaudine Passos, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira). 
Segundo a delegada, Danilo "fazia a arrecadação das bocas de fumo" na cidade. A movimentação, conforme Klaudine, rendia semanalmente ao grupo cerca de R$ 5 mil. Sobre a ligação do traficante a casos de homicídios naquele município, a delegada disse que são ações interligadas. "Não tem como distanciar ou desvincular o tráfico de drogas aos homicídios", frisou.
Segundo Klaudine Passos, Danilo foi preso em 2013 e 2014 por tráfico e roubo de veículos. Em 2015, passou a ser considerado foragido após deixar a prisão no induto do Dia dos Pais. Danilo foi detido no bairro de Itapuã durante uma abordagem policial, quando foi cumprido o mandado de captura.
Ainda de acordo com a delegada, Danilo gerenciava as finanças do grupo do traficante Ronilson Oliveira, o Rafael, morto em confronto com a polícia em janeiro deste ano em Abrantes, na Região Metropolitana de Salvador.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp