Polícia

Suspeito de matar criança em táxi durante atentado em Castelo Branco é preso

Publicado em 17/04/2017, às 20h17   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por policiais da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o acusado de tráfico de entorpecentes, Edilson Souza Santos, o “Bide”, de 23 anos, envolvido na morte do garoto de dois anos, Israel Cauã Cruz dos Santos, ocorrido dentro de um táxi, no bairro de Castelo Branco, em abril de 2015. Os pais da vítima, Jorge Luís Batista dos Santos Filho, que era o alvo do crime, e a mãe, acabaram feridos.

Segundo a polícia, com Edilson Souza, foi flagrado com 49 pinos de cocaína, sete trouxinhas de maconha e três celulares, na localidade de Jaguaripe I, na Fazenda Grande II. O delegado Guilherme Machado, coordenador da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), anunciou a prisão de Edilson nesta segunda-feira (17) e confirmou o envolvimento dele na morte do garoto.

Segundo o delegado, o menino estava acompanhado do pai, Jorge Luís Batista dos Santos Filho, e a mãe, que acabaram feridos. Bide foi preso na quinta-feira (13) e teve o mandado de prisão preventiva pela morte de Israel Cauã cumprido naquele departamento, além de ser autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Ainda de acordo com o delegado Guilherme Machado, Bide, que era um dos líderes do tráfico na localidade de Jaguaripe I, também é investigado por assassinatos ocorridos naquela região. Ele já foi encaminhado ao Centro de Observação Penal (COP), em Mata Escura. 

Matéria relacionada:

Pais são baleados e criança é assassinada dentro de táxi em Castelo Branco

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp