Polícia

Jovem de 18 anos, autor de 10 homicídios é preso em Feira de Santana

Publicado em 17/03/2017, às 18h47   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Preso após um pedido de socorro da companheira de 15 anos, que foi trancada por ele no banheiro da casa, o homicida Alisson de Oliveira Lima, o “AL”, de 18 anos,  completados no dia 2 de março, foi preso por investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), de Feira de Santana, na noite desta quinta-feira (16). Alisson é acusado de pelo menos 10 assassinatos nos últimos dois anos, em diferentes bairros daquele município.

Alisson estava em sua residência, na Travessa Caravelas, bairro Chácara São Cosme, também em Feira, e pretendia matar a própria companheira, que tem apenas 15 anos de idade. Ela só não foi morta porque se trancou no banheiro e pediu socorro pelo celular, ganhando tempo suficiente para que os policiais chegassem ao local e resgatassem.

Conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Feira), Alisson foi autuado pela delegada titular Maria Clécia Vasconcelos, que já obteve da Justiça a confirmação ao pedido que fez de prisão preventiva contra ele.
Ouvida na Deam, a companheira de Alisson confirmou que estava sendo ameaçada de morte por ele e descreveu as ações do companheiro, a qual contribuiu para avançar na elucidação de alguns homicídios. Confrontado, pelos policiais, com as informações obtidas, Alisson acabou assumindo vários crimes que eram imputados a ele.

Alisson disse, por sua vez, que agia cumprindo ordens recebidas de dentro do presídio para executar as vítimas. Entre elas estão Jeferson França Souza, morto em 19 de julho de 2016, na Chácara São Cosme; Walace de Oliveira Torres, em 21 de agosto de 2016, em Senador Quintino; Vera Lúcia Silva Alves, em 25 de setembro de 2016, na Praça da Paquera; Jocivaldo Costa de Oliveira, em 19 de fevereiro de 2017, no Tomba, e João Vítor dos Santos Paixão, em 5 de março de 2017, na Chácara São Cosme, este último já maior de idade.

Alisson admitiu ainda a participação em um quíntuplo homicídio ocorrido no dia 21 e agosto de 2016, no Bairro Portelinha, juntamente com outros criminosos. Com as ocorrências registradas na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), a delegada solicitará a internação provisória de Alisson pelos homicídios praticados quando ainda era adolescente e, caso condenado, cumprirá medida socioeducativa por até três anos.

Conforme nota da ascom / Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp