Polícia

Esse foi o Carnaval mais seguro dos últimos anos, diz Maurício Barbosa

Publicado em 01/03/2017, às 19h50   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta (1º), o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, disse que o Carnaval de 2017 foi o mais pacífico dos últimos anos. “Isso foi fruto de um planejamento de um ano de antecedência. Vamos começar a planejar o Carnaval de 2018 já na próxima quinta-feira”, informou.

“A redução de violência é confirmada por dados da Secretaria da Saúde. A magnitude da execução das atividades rendeu o Carnaval mais seguro dos últimos anos”, completou.

Barbosa ressaltou ainda a integração da SSP com outras pastas, como a de Turismo, Cultura, Trabalho e Políticas para Mulheres, com campanhas de defesa dos direitos humanos, da mulher, criança e LGBTs.

Elson Jeferson, chefe do DPT, disse que a integração das organizações policiais foi o diferencial. “Por causa disso fizemos um dos melhores carnavais do Brasil”, acredita. “Integração é o nome”, frisou.

Apesar da análise do secretário, foram registradas duas mortes violentas no circuito. No dia 19 desse mês, o comandante da PM, coronel Anselmo Brandão, disse que a meta era não ter morte por arma de fogo, como ocorreu em 2016. No entanto, uma morte ocorreu após um militar atirar contra um homem em Ondina.

Matéria originalmente publicada às 11h desta quarta-feira (1)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp