Polícia

Secretário pede que PMs não frequentem circuitos do carnaval com armas

Publicado em 26/02/2017, às 19h43   Cintia Kelly / Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

Após a morte de uma pessoa baleada por um PM fora de serviço, na noite deste sábado (25), na Barra, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, reforçou a orientação para que Policiais Militares não entrem nos circuitos com armas. 
“O PM foi autuado em flagrante. Até por saber que PMs têm que obedecer uma determinação de não ir armado e a questão da alegação vai ser verificada estamos tentando pegar as imagens para ver se foi legítima defesa. Independe disso, ele vai passar por um processo administrativo”, afirmou. 
Ainda segundo Barbosa, o PM não passou por portais de verificação, pois era lotado na Barra e havia deixado o plantão há pouco tempo. “Ele trabalha na Barra. Saiu do trabalho na Barra, tinha acabado de deixar o plantão”, revelou. 
PORTAIS – O chefe da SSP reforçou a importância dos portais de verificação, mas ressaltou que o sistema não garante 100% de apreensões. 
“A questão dos portais não é 100% de garantia, independente de ser PM ou não. São três circuitos com pessoas que habitam aqui. A nossa intenção é evitar o máximo”, finalizou.
Matéria relacionada:

Publicada originalmente em 26/02 às 13h42

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp