Polícia

SSP-BA rebate declarações “tardias” de Léo Prates

Publicado em 22/02/2017, às 11h22   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Salvador, Leo Prates (DEM), também entrou na polêmica sobre a quantidade de dias do Carnaval de Salvador e rebateu queixas do secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, de que a prefeitura avisou em cima da hora sobre a ampliação da folia.  
Nesta quarta-feira (22), em nota enviada para o Bocão News, a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) rebateu as declarações do vereador. “Sobre as declarações tardias do vereador Léo Prates, a Secretaria da Segurança Pública explica, mais uma vez, que existe um grupo de trabalho que discute as ações do Carnaval há um ano, com integrantes dos governos Estadual e Municipal, planejando cada detalhe para que a festa aconteça de forma que não ofereça riscos aos foliões. Reafirma que a ampliação da folia ou qualquer outro tipo de mudança sem a devida comunicação prévia é considerado arriscado. A segurança dos baianos e turistas deve ser colocada em primeiro lugar”, diz trecho da nota enviada pela assessoria.
Ainda de acordo com o esclarecimento da SSP-BA, “desconsiderar a importância do planejamento paras as forças policiais seria, no mínimo irresponsável. Promover festa com trio e palco, na época do ano em que a cidade tem um grande público flutuante de turistas, requer uma atenção maior”. 
A Secretaria finaliza ressaltando que a “polícia baiana é reconhecida internacionalmente pela atuação em grandes eventos, tendo ganhado, nos últimos dois anos, através de votação popular, prêmios de melhor serviço do Carnaval. Por fim destaca que planejamento e organização são indispensáveis para os poderes públicos”.
Matéria relacionada
Prates resgata polêmica de policiamento na folia: falta de capilaridade da SSP

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp