Polícia

Governo anuncia 20,5 mil policiais na Operação Carnaval

Publicado em 21/02/2017, às 09h39   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) anuncia na manhã desta terça (21), no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara, as medidas de segurança que serão adotadas no Carnaval de Salvador e em outras cidades baianas.

De acordo com o governo, serão 20.559 homens e mulheres da PM atuando em Salvador e em cidades do interior onde a folia acontece. O efetivo policial estará distribuído em patrulhas, 46 portais de abordagem, 185 postos elevados de observação, 15 comandos de área, 44 postos de comando, sendo 14 integrados com a Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros.

Além disso, o esquema de segurança terá apoio operacional de viaturas, cavalos, além de helicópteros e aviões do Grupamento Aéreo da PM, responsável por policiamento ostensivo e atendimento a casos de urgência.

"A cada ano temos conseguido aportar tecnologia na segurança pública. Com o funcionamento, neste ano, da central de monitoramento, todas as imagens do carnaval estarão reunidas lá, a tendência é que o monitoramento melhore", apontou o governador Rui Costa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp