Polícia

Assista: Polícia Militar é homenageada com vídeo institucional pelos 192 anos

Publicado em 18/02/2017, às 13h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo institucional foi lançado em homenagem aos 192 anos da Polícia Militar da Bahia, com destaque para os programas e atuação da corporação em parceria com as comunidades baianas. Durante uma solenidade realizada nesta sexta-feira (17), no Batalhão de Polícia de Choque, no município de Lauro de Freitas, homenagens com entrega da “Medalha Cruz de Bravura”, e os prêmios “PM Padrão” e “Destaque Operacional” foram feitas aos policiais. O evento contou com a presença do governador do Estado, Rui Costa, do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, e do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.

Também foram homenageados os policiais mortos em serviço. Representados pelos familiares, os soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior, que perderam a vida na defesa da sociedade em janeiro deste ano, no município de Bom Jesus da Lapa, receberão a Medalha Cruz de Bravura post mortem. A PM informou que a honraria foi instituída em 1978 para premiar os integrantes da corporação que no cumprimento do dever se destacaram pelo espírito de sacrifício, coragem e bravura.


Cinco soldados receberam medalhas sendo quatro do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e um da 38ª CIPM. Eles participaram da ação em Bom Jesus da Lapa, sendo que este último também foi atingido por um disparo de arma de fogo e segue internado. Além destes cinco PMs, dois oficiais e duas praças que tiveram uma conduta exemplar ao longo dos anos de 2015 e 2016, também vão receber o prêmio Policial Padrão. A terceira homenagem de “Destaque Operacional” será direcionada a 11 guarnições que participaram de ocorrências relevantes em todo o estado.

Assista o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp