Polícia

Traficantes envolvidos em atentado contra policial são presos

Publicado em 16/02/2017, às 21h08   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Com mandado de prisão em aberto pela participação na tentativa de homicídio contra um policial civil, no último dia 5, no Engenho Velho da Federação, os traficantes Matheus Roberto Costa Souza, de 21 anos, e Caíque Pereira Santos, 22, foram presos, nesta quinta-feira (16), na localidade do Vale da Muriçoca, durante operação das polícias Civil e Militar.

O crime aconteceu no Bar do Roque, na 2ª Travessa Apolinário Santana, quando as vítimas estavam na companhia de parentes e amigos. Os criminosos chegaram num carro Corsa Classic,  prata, com restrição de roubo, e atiraram contra o policial civil Luis Cláudio Batista Lopes, o agente penitenciário Luis Cláudio Batista Lopes Filho e o advogado André Cerqueira Santos.

O agente penitenciário foi atingindo na perna direita e seu advogado ficou ferido nas nádegas. Eles foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Já o policial civil, que trabalha como investigador na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), conseguiu se abrigar atrás de um veículo estacionado no local e não foi atingido pelos disparos.

Segundo o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), traficantes rivais do Engenho Velho da Federação, que participariam de uma festa “Paredão” na localidade, eram os alvos dos criminosos. “Eles não foram alvos porque eram policial e agente penitenciário. O que houve, poderia ter ocorrido a qualquer grupo de pessoas que estivesse na região tida pelos criminosos como território rival”, disse o delegado.

Um adolescente de 17 anos, que também participou do atentado, já foi encaminhado à DAI. Com passagens por tráfico de drogas e roubo, Matheus e Caíque seguiram para o sistema prisional. A dupla foi apresentada à imprensa, na tarde de hoje, na Pituba, durante coletiva conduzida pelo delegado Odair Carneiro, titular da DHM, e major PM Adilson, comandante da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Federação).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp