Polícia

Mais de 700 PMs farão segurança da Lavagem de Itapuã

Publicado em 15/02/2017, às 13h11   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A tradicional Lavagem de Itapuã acontecerá na próxima quinta-feira (16) e a Secretaria da Segurança Pública (SSP), através das policiais Civil, Militar e Corpo de Bombeiros Militar, montou um esquema especial para promover paz e tranquilidade aos baianos e turistas que curtirão a festa que antecede o Carnaval 2017. Mais de 700 homens das três forças policiais serão distribuídos no trajeto da festa.
Bebida alcoólica e banho de mar não combinam e, para garantir que essa mistura perigosa não coloque em risco a vida de banhistas, o Corpo de Bombeiros Militar vai empregar 44 homens do Grupamento Marítimo de Bombeiros Militar, divididos em sete postos espalhados entre as praias Jaguaribe, Piatã, Placafor, Itapuã, localizadas ao longo da Avenida Otávio Mangabeira, curso da lavagem.
O 3º GBM (Iguatemi) coordenará 85 profissionais divididos em grupos de quatro bombeiros que realizarão ações preventivas e de salvamento, com ambulância e um veículo autobomba tanque e salvamento.
A12ª Delegacia Territorial terá sua equipe reforçada e uma Delegacia Especial de Área foi montada nas proximidades da sereia de Itapuã. No total serão 26 homens, entre delegados, escrivães e investigadores. Também haverá equipes de policiais infiltrados do Departamento de Polícia Metropolitana da PC misturadas à multidão, para coibir ações criminosas na festa
Já a PM, que faz o policiamento ostensivo, contará com 606 homens fracionados em patrulhas, trios e unidades motorizadas. Quatro pontos de abordagens e 19 postos elevados darão apoio às equipes da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar, Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), Rondesp Atlântico, batalhões de Choque, de Guarda e Especializado em Policiamento Turístico (Beptur), esquadrões de Motociclistas Águia e de Polícia Montada e operações Apolo e Gemeos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp