Polícia

Pelo menos dez ficam feridos em confusão generalizada no Rio Vermelho

Publicado em 04/02/2017, às 14h48   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma confusão generalizada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, deixou diversas pessoas feridas na madrugada deste sábado (4).
Ao Bocão News, testemunhas e policiais contaram que tudo começou quando um nigeriano, identificado até o momento como Tokunbo, urinava em frente a uma quadra, próximo da Praia da Paciência. Dois irmãos se aproximaram dele e começaram uma briga. Durante a discussão, o nigeriano foi esfaqueado, populares que perceberam a ação tentaram socorrer a vítima e agrediram a dupla.
Na fuga, os dois irmãos tentaram tomar um táxi de assalto, populares acharam que o taxista estava dando cobertura aos suspeitos e também o agrediram. Outro homem, que tentou defender os irmãos, levou uma garrafada. Ainda durante a situação, também ficaram feridos um irlandês e quatro amigos do nigeriano, um deles com um corte na boca. Todos foram socorridos para o Hospital Geral do Estado.
Nesta manhã, todos os envolvidos estão sendo ouvidos na Central de Flagrantes.
Em nota, a Polícia Militar destacou como procedeu a 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e que o caso segue na Polícia Civil. Leia a íntegra da nota: 
De acordo informações da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar, na madrugada deste sábado (4), por volta das 04h10, policiais militares da unidade foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM), para verificar informação de ocorrência com briga generalizada no Largo de Santana, bairro Rio Vermelho, com pessoas feridas por arma branca.

No local, a guarnição encontrou dois indivíduos (irmãos, natural do Estado do Espírito Santo) detidos por populares que apresentavam lesões por cortes e um taxista que os acusavam de terem tentado tomar o seu veículo para empreender fuga.

Segundo informações, os irmãos teriam se desentendido com o turista irlandês, o atingindo com golpes de arma branca e evadido, sendo alcançados e agredidos por populares, quando buscaram refúgio no táxi, ocasião em que a guarnição PM interveio evitando que a situação se agravasse.

Os agressores, segundo o taxista, tentaram tomar o volante de suas mãos, mas, foram impedidos pelos populares, que na tentativa de detê-los danificaram o automóvel.

Todos os feridos foram conduzidos para Hospital Geral do Estado (HGE), ao tempo em que os policiais seguiram com o taxista para a Central de Flagrantes para o devido registro.

Com informações do repórter Victor Pinto

Matéria atualizadas às 14h47 de 04 / 12.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp