Polícia

Organizador de paredão de Itinga é apontado como integrante de facção criminosa

Publicado em 24/01/2017, às 06h58   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O organizador do “Paredão de Itinga”, que terminou em tragédia na noite deste domingo (22), é apontado por testemunhas de fazer parte de uma facção de tráfico de drogas que atua no bairro de Itinga em Lauro de Freitas. De acordo com a Polícia Civil, Leonardo Silva Sodré, 23 anos, conhecido como “Léo Ferrugem”, também tem passagem pela polícia. ‘Léo Ferrugem’ foi atingido de raspão por um disparo de arma de fogo.

Durante um 'Paredão' (evento promovido no meio da rua com caixas de som empilhadas) organizado por ele, na noite de ontem (22), ocorreu um tiroteio e Raíssa Lima Silva, 13, acabou morrendo. Leonardo, primo da vítima fatal, tem passagem por roubo de moto.

De acordo com a delegada Juceli Rodrigues, titular em exercício da 27ª DT/Itinga, que investiga o caso, cinco pessoas já foram ouvidas pela polícia, incluindo Leonardo. O atirador não foi reconhecido pelas testemunhas.

Ao prestar depoimento, Léo Ferrugem afirmou ter sido ameaçado por um traficante que prometeu matá-lo caso realizasse a festa. O rival estaria enciumado porque Leonardo vem mantendo um relacionamento com a sua ex-namorada. A polícia vai investigar a versão apresentada por ele.

No local onde ocorreu o tiroteio, não foram localizadas câmeras de segurança. Informações sobre os autores devem ser transmitidas via Disque Denúncia da SSP (3235-0000) ou para o SI da 27ª DT/Itinga por meio do 3116-1610. Conforme nota da ascom / Polícia Civil.

Publicada originalmente em 23/01 às 15h58

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp