Polícia

Após quase 4 meses, crime contra casal em Placaford continua sem elucidação

Publicado em 19/01/2017, às 08h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O casal Renato Giffoni Habib, de 58 anos, e Nélida Cristina Oliveira Habib, 55, foi brutalmente assassinado dentro de casa, na Rua Encontro das Árvores, em Placaford, bairro de Salvador, em 25 de setembro do ano passado. Às vésperas de completar quatro meses, o crime, que intrigou a opinião pública, continua sem elucidação. 
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Bocão News com a Polícia Civil, laudos periciais ainda são aguardados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para que as investigações avancem. A partir destes dados técnicos, o departamento buscará indícios que devem apontar a motivação e a autoria do duplo homicídio.
Conforme foi informado, apesar do longo período, o prazo para entrega da perícia ainda estaria em tempo hábil.
Amarrados e amordaçados - Por volta das 17h do dia 25 de setembro de 2016, homens armados chegaram à residência e renderam a família. Renato Giffoni e Nélida Cristina foram encontrados amarrados, amordaçados e com marcas de tiros na cabeça.
O filho do casal, o estudante de Engenharia Mecânica, Bruce Habib, 25, também estava na residência, mas sobreviveu após o bandido que o rendia se assustar com os tiros disparados em outro local da casa, conforme seu depoimento à polícia.  Depois dos assassinatos e a fuga dos bandidos, o jovem pediu socorro aos vizinhos.
Na época, a coordenadora da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/ Atlântico), delegada Andrea Ribeiro, chegou a declarar que o envolvimento de Bruce no crime seria investigado. Ele foi liberado após ser ouvido.
Durante o sepultamento do casal, dois dias após o crime, familiares afirmaram acreditar na inocência do jovem. Outras linhas de investigação destacam o fato da casa estar à venda. Os bandidos teriam se aproveitado da informação, se passando por compradores, para ter acesso ao imóvel. Um revólver de Renato sumiu durante o assalto e notas de dinheiro foram encontradas espalhadas pela casa.       
Publicada originalmente em 18/01 às 13h00

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp