Polícia

Polícia Federal faz buscas em mansão no Corredor da Vitória

Publicado em 18/01/2017, às 10h44   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma equipe da Polícia Federal foi vista na manhã desta quarta-feira (18) na Mansão Carlos Costa Pinto, no Corredor da Vitória, em Salvador. No endereço reside o empresário e ex-presidente da Unipar Carbocloro, Frank Geyer Abubakir, nome já conhecido na Lava Jato por ter, supostamente, pago R$ 20 milhões ao ex-deputado federal e atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mário Negromonte, e ao ex-deputado José Janene. 

A ação de hoje na residência do empresário também aconteceu em seu escritório em São Paulo e investiga furto de obras do museu Imperial, no Rio de Janeiro. Na capital paulista, os agentes da operação Antiquários encontraram peças roubadas no museu carioca, segundo a coluna Radar Online, da revista Veja.

Ainda segunda a publicação, a família do executivo se notabilizou pelas cerca de 4 mil de obras de arte que mantinha na Casa Geyer, no Rio de Janeiro. O acervo completo foi doado justamente ao Museu de Petrópolis, em 1999. A suspeita é que parentes de doadores tenham furtado parte do acervo que seus antepassados deram ao museu.

Matéria relacionada:

PF investiga furto de obras de arte do Museu Imperial e cumpre mandado na BA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp