Polícia

Bocão News faz série de matérias sobre sistema prisional baiano

Publicado em 16/01/2017, às 19h47   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Bocão News teve acesso a documentos que expõem a situação prisional do Estado da Bahia. Com o alarme em todo país, a reportagem se debruçou sobre o dia-a-dia relatado por agentes penitenciários representados pelo Sindicato de Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb). A reportagem procurou também a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que apresentou as suas respostas.

Os bastidores do crime orquestrado dentro das unidades prisionais foram revelados pelos representantes do Sinspeb, que apontaram falhas no sistema que tornam os presídios verdadeiros barris de pólvora.

Desde delimitação de áreas pelo crime organizado, o livre tráfego de armas, drogas, celulares e outros materias ilícitos, até a atuação do poder paralelo dentro das cadeias baianas.

A série mostrará a organização do poder paralelo, as apreensões e o tráfico de drogas, o efetivo de agentes para a população carcerária e as possíveis soluções para os problemas enfrentados.

As reportagens foram elaboradas pelos jornalistas Alexandre Galvão, Brenda Ferreira e Tony Silva e serão publicadas ao longo desta semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp