Polícia

Presos se rebelam após massacre no Rio Grande do Norte

Publicado em 16/01/2017, às 08h28   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Detentos do Presídio Provisório Raimundo Nonato, chamado de Cadeia Pública de Natal, se rebelaram na madrugada desta segunda-feira (16) em retaliação às mortes na Penitenciária Estadual de Alcaçuz no final de semana.
O diretor da unidade, Alxsandro Coutinho, afirmou que a agitação dos presos começou por volta das 3h, mas já foi controlada. Superlotado, o presídio abriga 550 apegados, mas a capacidade é para 166 presos. “Eles queriam quebrar os muros do presídio, mas conseguimos contornar a situação”, disse ao Globo.
O Grupo de Operações Especiais (GOE), da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC) foi até o local no início da manhã de hoje. De acordo com o diretor, os presos pertencem ao "Sindicato do RN", mesma facção que pertenciam os 26 presos mortos em Alcaçuz.
O massacre de Alcaçuz foi o quarto registrado nas penitenciárias brasileiras em 15 dias. Antes, houve mortes em penitenciárias do Amazonas, de Roraima e Paraíba. No fim de semana, também houve três fugas de 76 presos no Paraná, em Minas Gerais e na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp