Polícia

Acusado de assassinar Valdir Cabeleireiro alega “crime passional”

Publicado em 12/01/2017, às 08h07   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil apresentou, nesta quarta-feira (11), os acusados de matarem o cabeleireiro Valdir Macário. A apresentação aconteceu no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Acusado de encomendar o homicídio Edgard da Silva Santos, conhecido como "chocolate", e o acusado de envolvimento na execução do cabeleireiro, Patric Ribeiro Tupinambá, conhecido como "bagão", foram presos por equipes do DHPP na manhã desta quarta-feira (11) no município de Simões Filho na Região Metropolitana de Salvador (RMS), após investigação conjunta da 6ª Delegacia Territorial (DT) e DHPP. 
O diretor do DHPP, José Bezerra, em coletiva, informou que Santos confessou o mando do crime e Tupinambá não realizou os disparos, mas estava entre o grupo que executou o cabeleireiro. 
Segundo Bezerra, Santos confessou que Reginaldo, irmão de Valdir seria o alvo, porém o cabeleireiro também se tornou objetivo dos assassinos por conta de facilitar os encontros com Jucilene, mulher de Edgard Santos. "Ele alegou o motivo do crime como passional. Ele disse que Reginaldo estaria se envolvendo com sua companheira e por esse motivo seria o alvo, mas Valdir estaria facilitando os encontros e por isso foi perseguido", explica. 
No momento da prisão, a dupla foi encontrada de posse de duas pistolas, uma espingarda calibre 12, munições ponto 40, calibre 12, três relógios e uma gandola militar, uma cédula de identidade falsa e quatro aparelhos celulares. Durante o interrogatório, Edgard afirmou que seu ciúme pela companheira foi o motivo do homicídio. Ele pagou a quantia de R$ 20 mil para a execução do irmão de Valdir Macário, que não foi bem sucessedido. A morte de Valdir foi cometida por membros da quadrilha de Edgard.
Matéria relacionada:
Publicada originalmente dia 11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp