Polícia

Nova rebelião em cadeia pública de Manaus deixa quatro mortos

Publicado em 08/01/2017, às 07h51   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma semana depois da rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (COMPAJ), em Manaus, que deixou 56 presos mortos, uma nova rebelião acontece neste domingo (8), dessa bez na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade. De acordo com informações do secretário de Administração Penitenciária do estado, Pedro Florêncio, à Rede Amazônica, ao menos quatro pessoas já foram mortas.
A unidade prisional recebeu presos que participaram da rebelião na semana passada no COMPAJ com intuito de solar os membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) dos outros presos da facção Família do Norte (FDN), que comandou o massacre. O número de presos transferidos para a cadeia pública chegou a 284. 
Neste domingo, a movimentação dos internos foi iniciada por volta das 3h do horário local (5h de Brasília) e três internos foram decapitados. Ainda não há confirmação se a rebelião tem ligações com as facções criminosas que atuam na cidade. Equipes do Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão no local. Apesar das mortes confirmadas, o secretário garante que no momento a situação está controlada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp