Polícia

Jovens selecionados no programa 1º Emprego começam a trabalhar na SSP

Publicado em 04/01/2017, às 10h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O início de ano com nova rotina de aprendizado e responsabilidade. Assim começou 2017 para jovens beneficiados pelo programa 1º Emprego do Governo do Estado, começaram o primeiro emprego nesta segunda-feira (2), na Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a exemplo da técnica em administração, Larissa Lopes, 20 anos, que estava animada em seu segundo dia em seu primeiro emprego.

A jovem obteve bons resultados durante o ensino no Colégio Severino Vieira, onde concluiu o curso técnico, ela foi uma das selecionadas para participar do Programa 1º, que inseriu alunos egressos da rede estadual de ensino no mercado de trabalho. Os selecionados para atuar na Secretaria da Segurança Pública vão realizar atividades administrativas.

Lotada na Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), com sede no Centro de Operações e Inteligência (Centro Administrativo da Bahia), Larissa foi uma das 38 pessoas selecionadas para atuar em diferentes setores da pasta (Polícias Militar, Técnica e Corpo de Bombeiros). Essa é a primeira etapa e, até 2018, a SSP receberá 446 novos trabalhadores.

Tida como a nerd (muito dedicada aos estudos) da sala de aula, a técnica administrativa foi inserida na seção de licitações e vai trabalhar 40 horas semanais durante 24 meses. “Estou fascinada pelo serviço realizado na SSP, principalmente no Departamento de Polícia Técnica. Esta é uma das secretarias mais ricas em conhecimento”, disse Larissa.

Para Gleidisson Pereira, 19, este é o primeiro degrau para conquistas ainda maiores. “Estudarei mais e farei graduação em Direito”, planejou, acrescentando que usará o dinheiro do pagamento dos direitos trabalhistas (salário mínimo, plano de saúde e auxílio transporte), garantidos pelo programa, para investir em suas metas.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, lembrou que a chegada desses jovens propiciará o remanejamento de policiais para o trabalho externo ampliando o efetivo em rua. “Ficamos gratificados em observar a alegria nos olhos destes jovens. Precisamos difundir a importância da educação aliada a oportunidade de trabalho para que eles almejem metas maiores para as suas vidas”, garantiu Barbosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp