Polícia

Cerca de cinco mil policiais atuaram no Réveillon e destacam tranquilidade

Publicado em 02/01/2017, às 18h23   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) faz balanço positivo do Réveillon, com zero registro de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que são o homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte - nos festejos de Réveillon promovidos em Salvador.

Ainda de acordo com a SSP-BA, o grande destaque foram os pontos de abordagem que também tiveram a mesma importância no carnaval. Em cinco locais, escolhidos estrategicamente, as pessoas foram revistados e receberam dicas de segurança, entre outras recomendações. O trabalho preventivo garantiu a ausência de agressões com armas de fogo ou brancas (facas, tesouras, entre outros) na área da festa.

Nos cinco dias de festas foram contabilizadas 11 prisões em flagrantes, destacando as de Maurício Silva Alves, 21anos, Romário da Silva Santos, 18, Jean Castro dos Santos, 32, Jean Gomes dos Santos e Luiz Otávio da Silva Barros, 22, pelo crime de roubo. Vinícius Oliveira Silva, 23, autuado na Lei Maria da Penha, Júlio César Matos Ferreira de Souza Júnior, 19, flagrado com um revólver calibre 32 e Éder dos Santos Barbosa, 29, por prática de furto qualificado encerram a lista. A polícia computou ainda 182 furtos e 33 roubos, além de 37 registros de documentos perdidos.

“Quero parabenizar os policiais que trabalharam durante o Réveillon. Foram cerca de R$ 3 milhões investidos pelo Governo do Estado em pagamentos de horas extras. Alguns ajustes, para aperfeiçoar o serviço, serão feitos já pensando na Lavagem do Bonfim, Iemanjá e no Carnaval 2017. Já ganhamos, por dois anos consecutivos, o prêmio de melhor serviço público na folia momesca e faremos o possível para manter esse padrão de excelência em 21017”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp