Polícia

Visando mais segurança nos campi em todo estado, Ufba e SSP assinam convênio

Publicado em 21/12/2016, às 14h03   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um convênio assinado nesta terça-feira (20), entre a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), deverá levar mais segurança aos estudantes das sete unidades da instituição em todo estado. O documento inclui o acesso da Polícia Militar ao monitoramento das imagens das 576 câmeras espalhadas pelos campi. 
A assinatura do convênio foi feita pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e pelo reitor da UFBA, professor João Carlos Salles, e contou também com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Elson Jeffesson, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles de Macêdo.
Além do acesso ao monitoramento, o policiamento no entorno das unidades será reforçado. "A UFBA continuará com o modelo autônomo e próprio de segurança. O que vamos fazer é explorar esta parceria e utilizar a expertise e a capacidade técnica da polícia nas nossas ações", explicou o reitor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp