Polícia

Codesal diz que vizinhos solicitaram análise de prédio da 49ª CIPM; PM nega

Publicado em 06/12/2016, às 07h37   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Por meio de nota enviada à imprensa, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que um engenheiro realizou no domingo (4), uma vistoria na sede da 49ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em São Cristóvão, e constatou falta de manutenção predial. De acordo com o órgão, as ferragens estão oxidadas e ocorre um início de colapso estrutural, o que pode causar o desabamento do imóvel. A Codesal ressalta que a solicitação da análise foi feita por vizinhos da edificação. A Defesa Civil informou também que os responsáveis pela companhia foram notificados e orientados a evacuar o local até a recuperação da estrutura. 
A informação foi negada pela PM por meio de nota enviada ao site. "Diferentemente do que foi divulgado pelo órgão municipal, a solicitação da análise estrutural do prédio foi feita pelo comandante da 49ª CIPM, major Jailson, conforme ofício da PM enviado no dia 25 de novembro de 2016 à Codesal. Como o imóvel é alugado, a manutenção é uma atribuição do proprietário, inclusive o comando da unidade solicitou anteriormente ao proprietário a intervenção nas questões estruturais do prédio. 
A PM reitera que a medida de transferência provisória do endereço da 49ª CIPM foi em decorrência  das obras que estão sendo realizadas em uma farmácia vizinha e que causaram riscos de colapso no imóvel locado pela PM", diz trecho do esclarecimento da PM.
A sede temporária ficará na Avenida General Severino Filho, em Itapuã, no mesmo local onde funciona o Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 15ª CIPM Itapuã. As duas Companhias (15ª e 49ª CIPM) integram a mesma Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) 12. 
Matéria relacionada
PM informa que 49ª CIPM é relocada; Associação diz que Codesal interditou local

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp