Polícia

Autor de duas tentativas de homicídio contra ex-sócia é preso

Publicado em 04/12/2016, às 17h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

José Carlos dos Santos, mais conhecido como 'Zuza', é o autor de duas tentativas de homicídio contra Mônica Weschenbach, sua ex-sócia na pousada Encanto do Morro. Ele foi preso em Morro de São Paulo, na sexta-feira (2), por equipes da Delegacia Territorial de Cairu. 
As ações criminosas foram promovidas após ele perder a propriedade do empreendimento, localizado em Morro de São Paulo, por conta de decisão judicial. Inconformado, 'Zuza' tentou, em abril, matar Mônica colocando fogo na residêcia da vítima enquanto dormia. 
A titular da DT de Cairu, Argimária Soares Freitas, explicou que, naquele momento, as causas do incêndio giravam em torno de algo acidental. O acusado também praticou outra tentativa de homicídio ao invadir a casa de Mônica, retira-la da cama e esfaquea-la com uma faca. "Ouvimos um parente do criminoso que nos contou o motivo da tentativa. Tentamos capturá-lo, mas ele conseguiu fugir", contou a delegada. 
Segundo ela, o pedido de prisão contra o acusado demorou de ser autorizado devido a falta de juiz na comarca. "Anteontem  o documento foi expedido e nós iniciamos o processo de observação para alcançá-lo no melhor momento", contou Argimária.
A titular informou ainda que, em depoimento, o criminoso confessou a segunda tentativa de morte e alegou que teria ido a casa da vítima pedir dinheiro emprestado e que foi agredido.
"Sabemos que ele arrombou a porta da casa de Mônica e que a versão dele não condiz com a verdade", declarou Argimária. Disse também que a vítima, liberada recentemente dos cuidados médicos, será ouvida em breve na unidade policial. 'Zuza' já foi encaminhado para o Conjunto Penal de Valença e agora fica sob responsabilidade da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp