Polícia

Policiais civis da Bahia paralisam atividades por 24h nesta sexta-feira (2)

Publicado em 02/12/2016, às 06h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Todas as categorias da Polícia Civil do Estado da Bahia e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) paralisam as atividades por 24horas, nesta sexta-feira(2). Eles protestam contra as péssimas estrutura das delegacias e em defesa do Anteprojeto de Reestruturação Salarial das Carreiras já entregue a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb).
Além disso, a categoria pretende pressionar o governo para que o Anteprojeto de Reestruturação Salarial da Polícia Civil e Polícia Técnica seja sancionado pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A decisão de paralisar as atividades foi votada e aprovada em assembleia na última sexta-feira (25).
Durante a paralisação, 30% do efetivo permanece trabalhando no atendimento a prisão em flagrante, levantamento cadavérico e crimes contra a criança e a vida, conforme previsto em lei.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado, todas as unidades da Polícia Civil permanecem abertas em Salvador, Região Metropolitana e no interior do estado. Além disso, um posto de atendimento, especialmente montado no edifício-sede da instituição, na Praça da Piedade também estará à disposição da população.
A Secretaria informou ainda que a Delegacia Digital,  acessada pelo endereço www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br, é outra opção para aqueles que precisarem realizar registros de ocorrências como perda de documentos, objetos e desaparecimento de pessoas. Em 30 minutos a ocorrência é enviada por e-mail. A Central de Flagrantes ganhará reforço para atender a demanda de encaminhamentos feitos pela Polícia Militar.
A Secretaria detalha também que mais de R$ 150 milhões em melhorias em estrutura e equipamentos foram investidos na instituição nos últimos anos. Entre elas está a construção de novas delegacias no interior do estado - entre 2015 e 2016, 10 novas unidades foram inauguradas no interior, instaladas dentro dos Distritos Integrados de Segurança Pública. O lançamento de outras 12 unidades, que já estão com obras iniciadas, está previsto nos próximos meses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp