Polícia

Delegados decidem por 60 dias meses sem medidas cautelares de interceptação

Publicado em 25/10/2016, às 16h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os Delegados de Polícia do Estado da Bahia decidiram prorrogar por mais 60 dias a suspensão das medidas cautelares de interceptação telefônica, telemática, informática e quebra de sigilos bancário e fiscal. A Assembleia que aprovou a medida foi realizada na manhã desta segunda-feira (24), no hotel São Salvador. 
Apesar das informações veiculadas na imprensa de que não houve suspensão das interceptações, o presidente do Sindicato dos Delegados, Fábio Lordello, garantiu que a Bahia está sem renovações nem novas representações dessas medidas cautelares. "A classe permaneceu firme na suspensão das medidas cautelares por 40 dias e decidiu ontem em Assembleia prorrogar por mais 60 dias em defesa da legalidade e da sociedade baiana", afirmou.  
De acordo com o presidente, a ausência de diálogo dos gestores resultou na convocação da assembleia. Lordello fez questão de salientar que nos casos de sequestros serão realizados. "A nossa única exceção é o caso de extorsão mediante sequestro, devido a sua gravidade", ponderou.  
Segundo o representante da ADPEB a suspensão das renovações e de novas representações das medidas cautelares de interceptação telefônica, telemática, informática e quebra de sigilos bancário e fiscal provocam um grande prejuízo às investigações. A diretoria da Associação já notificou o Delegado-Geral, o secretário de Segurança Pública e o Governador sobre as deliberações da Assembleia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp