Polícia

Operação For All: empresário da banda Aviões do Forró é conduzido por policiais

Publicado em 18/10/2016, às 09h39   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (18), o empresário da banda Aviões do Forró, Isaías Duarte, foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal (PF). Ele é um dos sócios da A3 Entretenimento, alvo da operação batizada de “For All” deflagrada nesta manhã. Segundo PF, cerca de 260 policiais federais e 35 auditores da Receita Federal estão cumprindo 76 mandados judiciais, sendo 32 de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza, Russas e Souza. Além disso, há mandados contra os vocalistas da banda Aviões do Forró, Solange Almeida e Xand. A PF investiga a sonegação de pelo menos R$ 500 milhões.
De acoro com a PF, a A3 adquiria bens, como veículos e imóveis, sem declarar ao Fisco. Foram encontradas divergências sobre valores pagos a título de distribuição de lucros e dividendos, movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados, pagamentos elevados em espécie, além das diversas variações patrimoniais a descoberto. No decorrer da investigação, foram identificados indícios de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa.
O grupo A3 Entretenimento é conglomerado de empresas que atuam na promoção e produção de eventos e bandas. Além de Isaías Duarte, a socidade é composta pelos empresários André Camurça e Carlos Aristides. Em seu casting, o grupo reúne as bandas Aviões do Forró, Forró do Muído, Forró dos Plays, Solteirões do Forró, Forró do Bom, Forro Balancear, Chicabana e Boca a Boca. A A3 é formada também pelas marcas Forró no Sítio, Hangar, Kangalha, G4 e Danadim, casas de show conhecidas na localidade. O grupo tem ainda duas rádios, a Fortal FM e a 102 FM.
Matérias relacionadas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp