Polícia

Operação da polícia desarticula esquema de tráfico de drogas em Lauro de Freitas

Publicado em 14/10/2016, às 18h43   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um esquema de tráfico de drogas com logística e gerenciamento foi desarticulado pela “Operação Gate”, deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) nesta sexta-feira (14), na localidade de Lagoa da Base, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com a polícia, nove mandados de prisão contra traficantes que atuavam em Lauro de Freias foram cumpridos e um revólver calibre 38, uma pistola 380, munição, dois quilos de cocaína, nove papelotes de maconha e R$ 1 mil, em espécie, foram apreendidos durante a ação, que contou com a participação de 60 policiais.

Segundo o delegado André Garcia, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/RMS), da Região Metropolitana de Salvador, do Draco, João Carlos Brito de Araújo, o Joãozinho, de 23 anos, era o líder da quadrilha desarticulada. A irmã de Joãozinho, Emanoela Carla Brito de Araújo, 24, cuidava das finanças da quadrilha, juntamente com Daniele Macêdo de Oliveira Gomes, 31.

O armazenamento da droga era de responsabilidade de Ivalson Luís Portela Maia Júnior, o Juninho, 21, enquanto que Giovâni Noronha Teixeira, o Gordo ou Popó, 33, cuidava da guarda das drogas. José Almeida do Nascimento Filho, o Almeida, 48, fazia o transporte e cobrava dívidas, e Janderson Souza dos Santos, o JanJan, 21, distribuía o material. O gerente dos pontos de venda de drogas era Luan de Souza Gomes, o Preá, 22.

O último mandado, expedido contra Wilton Freire Bonfim Magalhães Junior, o Dupão, 22, foi cumprido na cadeia pública, local onde ele está preso, também por tráfico. Todos foram encaminhados para o presídio. As drogas e as armas foram para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Conforme nota Ascom / Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp