Polícia

OAB-BA emite nota de repúdio após advogado ser agredido por delegado

Publicado em 02/10/2016, às 09h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na última quinta-feira (29), o advogado Cleber Nunes Andrade denunciou ter sido agredido pelo delegado da Corregedoria da Polícia Civil, Jackson Carvalho da Silva, no interior da sede do órgão, na Chapada do Rio Vermelho, em Salvador. De acordo com o jurista, ele teria ido atender o marido de uma cliente, quando reclamou do tempo de espera na Corregedoria. Segundo Cleber Nunes, a queixa teria motivado as agressões. Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA), repudiou a agressão. Leia na íntegra: 
Nota de Repúdio
"A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Bahia, vem a público manifestar seu mais veemente repúdio à agressão de um advogado, durante o exercício profissional da advocacia, por um delegado da Corregedoria da Polícia Civil do Estado da Bahia (CORREPOL), na sede do órgão, na Chapada do Rio Vermelho, na noite da última sexta-feira (30/09).
Na ocasião, o advogado criminalista Cleber Nunes Andrade sofreu agressões físicas e verbais perpetradas pelo delegado de polícia Jackson Carvalho, numa violação inaceitável de sua integridade física, das prerrogativas profissionais da advocacia e da própria figura do advogado, que o artigo 133 da Constituição Federal consagra como indispensável à administração da Justiça e inviolável no exercício da profissão, por seus atos e manifestações, nos limites da lei.
Atos de violência e resistência física contra um advogado no exercício da advocacia, em defesa de direitos dos jurisdicionados, tomam ainda mais gravidade quando realizados na Corregedoria, órgão de controle interno de instituições públicas como a Polícia Civil, a quem cabe corrigir os erros e os abusos de autoridades policiais e demais servidores.
A Diretoria da OAB da Bahia e a Comissão de Direitos e Prerrogativas desta Seccional estão acompanhando o caso desde o início e dando total apoio ao colega Cleber Nunes Andrade. Em defesa de Dr Cleber e de toda a advocacia, a OAB da Bahia, por meio da atuação enérgica de sua Procuradoria, tomará todas as medidas judiciais cabíveis contra os responsáveis, na forma e rigor da lei.
Diretoria da OAB da Bahia
Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA"
Notícia relacionada:
Advogado acusa delegado da Polícia Civil de agressão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp