Polícia

Guarda que matou homem no Comércio faz atividades administrativas, diz diretor

Publicado em 23/09/2016, às 09h53   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O guarda municipal que efetuou disparos e acabou matando um homem numa operação no Comércio, no início deste ano, segue atuando na corporção. Segundo o diretor de segurança da Guarda, Maurício Lima,  Joanildo Ferreira dos Santos realiza atividades administrativas. Lima disse ainda, durante entrevista à Metrópole FM nesta sexta (23), que o guarda responde a processo criminal na Justiça. 

Após o caso, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Anderson Jorge Santana de Araújo, o Demônio, de 33 anos, ocorrida a durante ação da Polícia Civil e da Guarda Municipal que culminou no incidente causado pelo agente da corporação soteropolitana.

De acordo com a Secretaria de Ordem Pública, à qual a GM está vinculada, o guarda Joanildo Ferreira dos Santos desenvolve atividades administrativas até a conclusão dos processos administrativo disciplinar, que está sendo realizado pela Corregedoria do órgão, e o processo criminal, que está tramitando na Justiça e  sendo acompanhado pelo Ministério Público.

Atualizada às 10h44.

Matérias relacionadas:

Homem é atingido com dois tiros nas costas em frente ao Mercado Modelo
Vídeo mostra homem sendo baleado nas costas por guardas municipais
DHPP instaura inquérito para apurar morte no Comércio
Vídeo: guarda municipal dá soco em homem após acidente de trânsito na ACM
Prefeitura afasta guarda municipal acusado de agredir motorista na Avenida ACM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp