Polícia

Nove a cada dez jovens nordestinas têm medo de ser estupradas, revela pesquisa

Publicado em 21/09/2016, às 08h53   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de 30% das mulheres brasileiras concordarem com a frase "A mulher que usa roupas provocativas não pode reclamar se for estuprada", conforme revelado em pesquisa realizada pelo instituto Datafolha e divulgada nesta quarta-feira (21), o estudo também revelou que grande parte das jovens têm medo de ser estupradas.
Segundo o levantamento encomendado pelo Fórum de Segurança Pública, 85% das mulheres entrevistadas convivem com esse medo. O maior percentual, mais precisamente nove a cada dez adolescentes e jovens, foi registrado na região Nordeste do país. No Norte, o percentual é de 87,5%.
Mesmo assim, a pesquisa ainda revela que 32% das mulheres brasileiras concordam com a afirmação de que "Mulheres que se dão ao respeito não são estupradas". 
"Além de afetar a saúde física e psíquica das vítimas diretas, o medo do estupro se coloca como um elemento permanente na vida das mulheres em geral, limitando suas decisões e seu pleno potencial de desenvolvimento e de sua liberdade", diz o estudo.
Matéria relacionada
Um a cada 3 brasileiros concorda que a mulher tem culpa por estupro, diz estudo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp