Polícia

Dupla é presa horas após homicídio em Itacaranha; um acusado é absolvido

Publicado em 20/09/2016, às 06h12 - Atualizado em 07/11/2023, às 07h12   Redação: Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na madrugada do último sábado (17), Neivison Pereira Barbosa, 21 anos, foi assassinado enquanto dormia com esposa e filha, em sua residência, localizada em Itacaranha, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. De acordo com a polícia, cansado de ser alvo de piadas e agressões físicas, Cosme Fróes Passos, o Minho, de 25 anos, se uniu a Marcos Henrique de Jesus Silva, 27, e juntos mataram o jovem.

Horas depois de cometer o crime, os bandidos foram presos em flagrante por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A delegada Pilly Dantas, da 3ª Delegacia de Homicídios - Baia de Todos os Santos (DH/BTS), que apresentou a dupla à imprensa, nesta segunda-feira (19), disse que, por volta por das 8 horas, no dia do homicídio, policiais chegaram à casa de Minho e encontraram a porta aberta. Dentro dela, localizada na Rua do Meio, no mesmo bairro onde a vítima residia, havia uma pistola ponto 40, com carregador, além de munições para calibre 38, 22, 380, ponto 45 e ponto 40, e também 47 pinos para armazenamento de cocaína.

Ainda na casa de Minho, foram encontradas duas máscaras, uma preta e outra em formato de caveira, além de dois rádios comunicadores e uma capa de colete antibalístico, com o símbolo de uma empresa de segurança. Documentos da dupla também estavam na residência, o que facilitou a identificação de Marcos, que estava do lado de fora da casa, observando a ação dos agentes.

Quando abordado, Marcos se identificou e, depois de questionado, confessou que estava com o comparsa no momento do crime. Os policiais então se dirigiram ao salão de beleza onde Minho trabalhava como servente, em Periperi, e conseguiram prendê-lo. Ele chegou a tentar fugir pelo telhado do estabelecimento.

- Embora não tivesse passagem pela polícia, a vítima era conhecida por traficar drogas na região –  disse a delegada aos jornalistas durante a coletiva. Segundo ela, Minho teria ido pedir ajuda a um grupo rival, o qual forneceu a arma.  A dupla foi autuada por posse ilegal de arma de fogo e homicídio, e seguirá para o sistema prisional. O material apreendido será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Marcos Henrique Jesus Silva foi absolvido das acusações, após decisão do tribunal do juri, ratificada pela 1ª Turma da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, em agosto de 2021.

Publicada no dia 19 de setembro de 2016, às 18h


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp