Polícia

Sete pessoas são baleadas em comício com presença de Rui Costa em Ipiaú

Publicado em 16/09/2016, às 02h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um evento político terminou com sete pessoas feridas por disparos de arma de fogo, no município de Ipiaú, no Sul da Bahia, na noite desta quinta-feira (15). De acordo com informações publicadas pelo site Ipiaú Online, o evento da campanha eleitoral municipal acontecia na Avenida Getúlio Vargas, com a presença do governador Rui Costa (PT) e políticos da cidade, quando foram ouvidos 10 disparos.

Segundo o blog Giro Ipiaú, um suspeito não identificado, que estava a pé, se dirigiu a uma das vítimas identificada como Danilo Menezes de Souza e efetuou os disparos. Além de Danilo, outras seis pessoas foram atingidas: Ronaldo Pinto Andrade foi alvejado na virilha; Saionara Menezes de Souza foi baleada em um dos dedos da mão; Joélio dos Santos foi atingido no braço; Alexsandro baleado no braço e na perna; um jovem identificado pelo prenome de Alan foi alvejado na perna e Fábio dos Santos, que foi baleado no pé.

Ainda conforme o Giro Ipiaú, o caso mais grave é o de Danilo. Ele socorrido por uma equipe do Samu para o Hospital Prado Valadares, no município Jequié, onde também foi encaminhado Joélio e Alessandro. Umas das vítimas relataram ao blog local que momentos antes dos tiros, teria ocorrido uma briga. O tiroteio aconteceu durante o discurso de uma candidata a prefeita de Ipiaú, apoiada por Rui Costa. Ele se preparava para deixar o palanque. A polícia já tem pistas do autor dos disparos e já apreendeu um menor, suspeito de participação no crime.

O governador fez uma declaração publicada pelo Giro Ipiaú. Rui Costa, atribuiu o ato criminoso a um atentado político. Ele disse que se imagina que tal prática já estava enterrada, e é a pior forma possível de se fazer política, além de prometer uma resposta dura.

Rui declarou também que será mantido um pelotão especializado da Caatinga em Ipiaú, até o dia da eleição, além de um grupamento especializado da Polícia Civil. Que segundo ele, serve para deixar claro que criminoso, seja da política ou do banditismo, não vai intimidar o estado de direito e nem a sociedade.

O governador ainda disse que, aqueles que querem se impor pelo medo, terão a força e a mão do estado botando ordem, colocando presos aqueles que querem aterrorizar as famílias de Ipiaú. Também prometeu que a gestão vai prender os responsáveis pelo ocorrido. 

Veja o vídeo:


Vídeo: Giro Ipiaú

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp