Polícia

Quadrilha assaltou mais de 30 ônibus na Paralela

Imagem Quadrilha assaltou mais de 30 ônibus na Paralela
Três integrantes já foram capturados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/07/2011, às 18h51   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Os três assaltantes de ônibus, presos pela polícia militar no sábado (2), fazem parte de uma quadrilha responsável por mais de 30 assaltos a coletivos na região da Avenida Luiz Vianna Filho (Paralela).

Edson Santana Mendes, 18 anos, Paulo Ricardo Souza Santos, 23, e Cláudio Freitas do Nascimento, 20, foram flagrados pela Operação Gêmeos (PM) depois de saquearem os passageiros de um ônibus que fazia a linha Portão/Terminal da França.

Segundo o coordenador do GERRC e titular da DRFR, delegado Nilton Tormes, além dos três assaltantes, apresentados na tarde desta segunda-feira (4), a quadrilha teria participação de outros oito integrantes, que se revezavam nos ataques aos coletivos.

Assaltos - De acordo com a Polícia Civil,  o bando agia sempre no mesmo trecho da Paralela, uma via alternativa (pista local), logo depois do Hipermercado Extra. Os criminosos tomavam os pertences dos passageiros e escapavam pelo matagal ao lado da via. A polícia busca agora identificar e capturar os demais integrantes do grupo.

No momento da prisão, o trio portava duas facas tipo peixeira, utilizadas nos assaltos, três relógios, um celular e cerca de R$ 80 em dinheiro, subtraídos dos passageiros do ônibus.

As vítimas são aguardadas na delegacia para fazer o reconhecimento dos assaltantes, imobilizados pelos próprios passageiros que acionaram a polícia.

Edson tinha passagem pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), quando ainda era menor, Paulo, também reincidente na prática de roubos, e Cláudio, não tem passagens pela polícia. Os três foram autuados em flagrante por roubo, pelo delegado plantonista José Mário da Silva Mota.

Foto: Polícia Civil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp