Polícia

Três bandidos morrem e três são presos em operação da polícia em Itaparica

Publicado em 06/09/2016, às 09h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação da polícia resultou em uma baixa na quadrilha de Adílson Santana Silva, o 'Patrão', que é 'Sete de Paus' do Baralho do Crime e um dos líderes do tráfico de drogas do bairro do Marcelino, em Itaparica na noite desta domingo (4). De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), policiais do Pelotão Especial Tático Operacional (Peto) da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar flagraram a quadrilha reunida numa área conhecida como 'Alto do Marcelino'. Além de três prisões, três bandidos morreram em confronto e um adolescente foi apreendido.

Quinze homens aproximadamente, que promoviam um paredão – espécie de festa, com venda de drogas e exposição de armas de grosso calibre – tentaram fugir com a chegada da polícia. Alguns se limitaram a correr, mas outros fugiram atirando na guarnição, atingindo o comandante do Peto, tenente Daniel dos Santos Souza. “Protegido pelo colete, o tiro alcançou o seu carregador”, contou o comandante da 5ª CIPM, o major Fábio Dias.

Entre os fugitivos estava o Sete de Paus do Baralho do Crime, que possui cinco mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e homicídios. Ele também acumula uma condenação de 17 anos de prisão por tentativa de homicídio contra um policial civil. “Chegou a ser capturado em julho do ano passado, entretanto foi liberado em dezembro de 2015, quando voltou a cometer delitos aqui na ilha”, explicou o delegado Lúcio Ubiracê, titular da Delegacia Territorial de Itaparica.

A perseguição ao grupo de Patrão entrou pela madrugada e resultou nas prisões de Lucas de Jesus Andrade, 21 anos, Fabrício de Souza dos Santos, o 'Cabeludo', 22, e Márcio Cláudio Braga Rodrigues Júnior, 19, e na apreensão de um adolescente. Com eles foram encontradas 151 pedras de crack, 15 papelotes de cocaína e 21 de maconha e três revólveres (dois calibre 38 e um 32), todos com munições deflagradas. No local também foram coletados cartuchos de armas de grosso calibre deflagradas e uma caderneta com anotações da venda de entorpecentes.

Admílson Santana Silva, o 'Poli', 27 anos, irmão e braço direito de Patrão, Laílton dos Santos França, 20 anos, e um jovem ainda não identificado foram atingidos, encaminhados ao Hospital Geral de Itaparica, mas acabaram morrendo.

Publicada no dia 5 de setembro de 2016, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp